Na reta final das filiações partidárias com vistas às eleições do próximo ano, o governo resolveu entrar de vez na briga pela cooptação de pré-candidatos para as vagas de deputado distrital e federal. A ordem de cima é fazer uma verdadeira varredura nas nominatas de todos os partidos de oposição, utilizando a estratégia de reacomodar esses mesmos pré-candidatos, nos partidos de sustentação do governo. Na determinação de esfacelar a oposição foi liberado dedo no olho, chute nos países baixos e todos os outros golpes baixos conhecidos no Teleket dos bastidores da política.
Essa estratégia Taleban poderá certamente ter o efeito bumerangue, na medida em que o Ministério Público observa atentamente esses movimentos, que segundo algumas denúncias já veiculadas na mídia, envolvem o oferecimento de cargos públicos em troca da “fidelidade” eleitoral.
Caso as denúncias sejam confirmadas, uma reviravolta jurídica jogará terra nas pretensões eleitorais dos partidos e pré-candidatos que eventualmente se submeteram a práticas não republicanas.
Fonte Guardian Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário