Biografia

Edson Carlos Martiniano da Costa, nasceu em 1986 na Ceilândia-DF. Ele é um advogado, cristão, casado com Fernanda Ferreira Martiniano e pai de Théo e Gustavo. Edson Carlos formou-se em Direito pelo Centro Universitário Projeção.

Antes de se envolver na militância em prol da juventude, teve experiências no teatro em 2002/2004, onde teve a oportunidade de se apresentar em várias cidades do Brasil. Em 2005, devido ao serviço militar obrigatório, serviu como Soldado de Artilharia no 32° Grupo de Artilharia e Campanha.

Sua trajetória em defesa dos direitos da juventude tem mais de uma década. Inicialmente, ele se filiou ao DEM (antigo PFL) e atuou na juventude. Em 2009, presidiu o diretório do Partido Cristão no Distrito Federal. Em 2013, filiou-se ao PSDB e ingressou na executiva da JPSDB, ocupando o cargo de Secretário de Políticas Regionais para o biênio 2013/2015. No mesmo ano, foi eleito Conselheiro do Conselho de Juventude do Distrito Federal (CONJUVE-DF) para o biênio 2013/2015 e foi reconduzido para o período 2016/2017.

Em 2014, foi eleito Vice-Presidente do Fórum Nacional de Juventude (FNAJ) para o biênio 2014/2015. No mesmo ano, assumiu a Vice-Presidência da Associação da Juventude Cristã (AJUC) de 2015 a 2018. Além disso, atuou como Coordenador-Financeiro da ASCON (Associação dos Concursados) de 2015 a 2018 e foi eleito 1° Secretário da ACONS (Associação dos Conservadores Brasileiros) de 2016 a 2019.

No ano de 2016, Edson Carlos foi presidente do Partido Verde (PV) no município de Santo Antônio do Descoberto/GO, tendo a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral nessa localidade. Ele também atuou como conciliador no Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira, no Riacho Fundo/DF, e possui formação em Arbitragem, entre outros cursos. Ao longo de sua carreira, sempre desempenhou suas atribuições de forma honrosa.

Alguns Cursos de Diversas áreas:

Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, e diversos cursos, entre os quais: Prática do Processual Penal pela OAB/DF, Advocacia Criminal Perante o Superior Tribunal de Justiça, Conciliação, Mediação e Arbitragem pelo CADF, Prisão Cautelar pelo TJDFT, Direito Constitucional pelo SF, Prevenção do Uso e Abuso de Sustância Psicoativas pela SJUDH/DF, Medicina Legal, Controle e Combate à Corrupção, Complince Concorrencial, Prevenção à Corrupção entre outros

 












































Prisão após 2ª instância: quais ministros do STF mudaram de opinião – e de voto?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de conceder uma liminar monocrática autorizando presos condenados em segunda instância a ped...