Atestado médico estende afastamento de Agnelo Queiroz.

Atestado médico estende afastamento de Agnelo

Cirurgião da rede pública de saúde, o ex-governador Agnelo Queiroz estava em licença remunerada desde que deixou o Buriti. Seu prazo esgotou-se no dia 31 de julho, a última sexta-feira. Portanto, Agnelo deveria retornar na segunda-feira passada. Em vez dele, aterrissou na Secretaria de Saúde um atestado médico válido até o dia 12 de agosto, a próxima quarta. O ex-governador está com problemas na coluna. De acordo com a Secretaria de Saúde o atestado foi devidamente homologado pelo setor de medicina do trabalho da pasta.

Pouco tempo na rede pública

O salário básico de Agnelo Queiroz é de R$ 21.192,42 e seus rendimentos líquidos ficam em R$ 14.543,78. Ortopedista de formação, Agnelo é cirurgião-geral  desde 1987, mas deu expediente por pouco tempo na rede pública como funcionário efetivo. Participava do sindicato da categoria, o que lhe conferia estabilidade independentemente de carga horária. Três anos depois de aprovado no concurso e empossado, entrou em licença para se candidatar a distrital, nas eleições de 1990. A partir daí, exerceu um mandato de distrital e três de deputado federal. Derrotado em eleição para o Senado em 2006, foi logo depois nomeado diretor da Anvisa, de onde saltou para o Buriti.

Do Alto da Torre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prisão após 2ª instância: quais ministros do STF mudaram de opinião – e de voto?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de conceder uma liminar monocrática autorizando presos condenados em segunda instância a ped...