Transporte e saúde são prioridades para Câmara da Juventude

Transporte e saúde são prioridades para Câmara da Juventude
PPCUB e LUOS também estão entre os temas que serão debatidos pelos jovens
Mobilidade urbana e saúde serão os temas prioritários das discussões da Câmara da Juventude. Em sua primeira reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (22/01), os integrantes decidiram formar dois grupos temáticos para debater o assunto: Linhas Inteligentes de Transporte e Saúde na Região Metropolitana. A Câmara foi criada para dar espaço aos jovens dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES-DF).
O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) e a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) também foram bastante votados pelos integrantes. Um terceiro grupo será responsável por discutir esses dois temas, considerados fundamentais para o desenvolvimento do Distrito Federal. Para isso, estão previstas reuniões com integrantes da Câmara Legislativa, do Ministério Público e arquitetos.
Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF, Max Maciel e GOG, coordenaram a reunião, onde apresentaram, juntamente com a equipe de coordenação do CDES-DF, o funcionamento, as diretrizes e temas tratados dentro do Conselho.
Para Max Maciel, esse é um momento importante para o CDES, pois criou-se um espaço específico para a juventude, e isso sinaliza a importância dos jovens para o desenvolvimento do DF, que têm voz ativa: “Essas pessoas que aqui estão podem e muito contribuir conosco. Isso aqui é a democratização do conselho”, declarou Max. 
Cláudia Maciel acredita que as contribuições que a Câmara dará ao Conselho e ao GDF serão muito positivas e bem embasadas: “As pessoas realmente fizeram propostas e vieram com boa vontade de, inclusive, ir além dos assuntos que nos trouxeram”, afirmou Cláudia.
Estiveram presentes na reunião jovens representantes dos segmentos empresarial, movimentos sociais, entidades de classe, além de conselheiros do Conselho de Juventude (Conjuve-DF). Novos encontros devem acontecer em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prisão após 2ª instância: quais ministros do STF mudaram de opinião – e de voto?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de conceder uma liminar monocrática autorizando presos condenados em segunda instância a ped...