JPSDB-DF realiza ação social em creche pelo Dia das Crianças

A Juventude do PSDB-DF, em continuidade à agenda social, promoveu uma campanha de doação de sangue no mês de setembro e para comemorar o Dia das Crianças, na última sexta–feira (11). Cerca de 25 jovens dedicaram a manhã para as crianças da Creche Santo Aníbal. Além de brincadeiras e oficinas de leitura, os membros da JPSDB-DF doaram mais de 50 cestas básicas e 150 brinquedos para as crianças e proporcionou o café da manhã.
A Creche Santo Aníbal a partir de 2008 passou a oferecer serviços sistemáticos de creche no espaço construído – de madeirite – no Polo de Modas no Guará II, com atendimento socioeducativo em período integral as crianças carentes do entorno do Guará e de outras regiões administrativas do Distrito Federal como Estrutural, Samambaia, Ceilândia, São Sebastião, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e regiões do entorno do DF como Pedregal, Lago Azul e Águas Lindas. Estas famílias, onde os pais trabalham no Guará, não encontraram oferta de vagas de creche no serviço público local, sendo assim assistidas pelo Centro Socioeducativo Santo Aníbal. Hoje, atendendo mais de 250 crianças, além das atividades pedagógicas e lúdicas são oferecidas diariamente 04 refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar), para as que permanecem em período integral (creche) e 02 refeições (café da manhã/almoço ou almoço/lanche) para as ficam meio período.
Para o vice-presidente da JPSDB-DF, Pedro Pimenta da Veiga, “são ações como essa que mostram a força da juventude, juventude não serve apenas para animar campanhas, mas para fazer a diferença.”
O Secretário de Ação Social da JPSDB-DF, Lucas Batista Pinheiro enfatizou que “O PSDB nasceu de um clamor popular, e a JPSDB é vanguarda da popularidade do partido, essa ação é prova da íntima ligação do PSDB com os setores mais carentes da sociedade”.
O Presidente da JPSDB-DF, Horácio Lessa afirmou: “É dever da Juventude do PSDB, ter ações que foquem setores mais carentes da sociedade, a JPSDB tem obrigação de estar ao lado do povo, é gratificante como cidadão a cima de tudo ver de fato uma atitude capaz de mudar as coisas”.
Da JPSDB-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prisão após 2ª instância: quais ministros do STF mudaram de opinião – e de voto?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de conceder uma liminar monocrática autorizando presos condenados em segunda instância a ped...