NOTA À REVISTA VEJA

NOTA À REVISTA VEJA

A Juventude do PSDB no Distrito Federal cumprimenta a Revista Veja e toda Editora Abril que durante todo esse tempo foi liderada pela maestria do saudoso Roberto Civita. No entanto, acreditamos que a última edição de Veja foi equivocada quanto à proposta da capa com os dizeres: “O Verdadeiro Plebiscito: Você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde está e voltar para o Brasil? Sim ou Não”.
Concordamos que a ideia do Plebiscito proposta por Dilma Roussef e seus ministros tentando empurrar a pauta do PT goela abaixo dos brasileiros é esdrúxula com requintes autoritários, fora totalmente da realidade dos cidadãos e das manifestações populares das ruas.
Não concordamos, no entanto, com a ideia de generalizar Brasília à Praça dos Três Poderes. Deve-se saber separar os congressistas e palacianos de Brasília com seus mais de 2 milhões de habitantes, uma das maiores qualidades de vida, uma das maiores renda per capita do país com o povo que labuta e sofre nos precários transportes coletivos da capital para estar cedo no trabalho, para enfrentar mais um dia de estudos.
A Presidente da República não é brasiliense e o povo brasiliense nunca foi fã dela, fato demonstrado pela última eleição presidencial, onde Dilma não alcançou a maioria dos votos brasilienses. Dos 594 congressistas (513 Deputados e 81 Senadores) Apenas 11 são de Brasília (3 Senadores e 8 Deputados) ou seja, a maioria esmagadora dos congressistas são de outros estados.
Não podemos estereotipar o brasiliense de corrupto ou de ‘sem noção’. Aliás, durante a onda de protestos Brasília teve ao todo mais 150.000 pessoas manifestando contra tudo o que está aí. Afinal, o Presidente do Senado acusado de vários crimes não é de Brasília. O Presidente da Câmara, não é de Brasília. A Presidente da República não é de Brasília. Nenhum dos Ministros de Dilma é de Brasília. Lula não é de Brasília. José Genoíno mensaleiro não é de Brasília. João Paulo Cunha mensaleiro não é de Brasília. Pedro Henry não é de Brasília. Valdemar da Costa Neto não é Brasília. Maluf, amigo de Lula, não é de Brasília.
Atualmente o DF, sofre com o desgoverno do Partido dos Trabalhadores, e a população não merece ser ofendida na capa de uma das maiores revistas do Brasil.
Reiteramos nosso apreço pela Revista Veja e evidenciamos que somos ferrenhos defensores da liberdade de imprensa. No Entanto, esta capa é uma grave ofensa a todos os brasilienses. Esperamos que a Revista Veja se retrate com os cidadãos de Brasília afinal ainda está tentando se estabelecer no mercado local com a ‘Veja Brasília’.

JPSDB/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prisão após 2ª instância: quais ministros do STF mudaram de opinião – e de voto?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello de conceder uma liminar monocrática autorizando presos condenados em segunda instância a ped...